História




Idealizado pelo flautista Del Lima Jr. e o Baixista/violonista (ex) João Ricardo dos Santos e parceria importantíssima do também violonista (atual) Gustavo Branco e do percussionista Rodrigo Velho, o quarteto de Choro GRALHA RÉIS teve seu primeiro ensaio no dia 22 de Março de 2008 e um mês depois já estavam realizando sua primeira apresentação.
GRALHA por ser um pássaro tipicamente conhecido aqui na serra catarinense e RÉIS por ser a moeda vigente no período em que surgia o Choro aqui no Brasil; Assim o nome GRALHA RÉIS claramente sintetiza a proposta que o quarteto busca realizar, que é propagar com seriedade profissional e responsabilidade ética e moral a preservação e divulgação da nossa cultura musical, tanto nacional quanto regional.
Com um repertório de aproximadamente 30 músicas o quarteto procura mesclar composições de grandes mestres do Choro como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Zequinha Abreu, assim como compositores atuais e também locais como é o caso de Altamiro Carrilho, e o nosso grande parceiro Alexandre Bueno, paranaense que há anos vive em Lages.

Além de suas 26 apresentações artísticas realizadas em 2008 e 2009, o quarteto realizou um importante projeto no município de Lages, que foi o “Choro na Escola” realizando um total de 23 apresentações didático-musicais em escolas municipais num período de 06 meses, atingindo um público de aproximadamente 9.200 alunos dentre ensino infantil, fundamental e médio. Em 2009 o “Choro na Escola” continuou, mas este foi interrompido devido a mudança temporária do flautista Del Lima Jr. para a cidade de Santa Maria-RS.


Atualmente com uma carga horária reduzida devido a estada do flautista no RS, o Gralha Réis apresenta-se esporadicamente, mas preparam-se e anseiam uma série de 6 shows em 2011.


Formação: GRALHA RÉIS
Del Lima Jr., flauta
Gustavo Branco, violão
Rodrigo Velho, percussão
Paulo Henrrique, cavaquinho