Há exatos dois anos atrás tínhamos dado o pontapé inicial “[...] Então tá, como vai ser a introdução? Todo mundo junto ou vocês fazem uma introdução? [...]”
Na época (22/03/2008) era Eu, João Ricardo, o tio Gusta e o Perdido... Estávamos começando o mais novo Grupo de Choro tradicional de Lages o GRAHA RÉIS.
Hoje, com a nova formação (saída do João e entrada do Paulinho) as intenções do Gralha Réis Continuam as mesmas; Estudar e Executar o choro buscando novos públicos e divulgando novos trabalhos.
Hoje faz dois anos desde o primeiro ensaio e dos primeiros palpites de como se tocar choro, e desde então começamos a escrever nossa história dentro do cenário Lageano e até mesmo Catarinense da música instrumental brasileira. Com esses dois anos vivemos aprendemos muitas coisas as quais, tenho certeza que você nosso amigo leitor já deve ter lido em suas vistas por aqui (por isso não vou re/contá-las) e por isso sabe do que falo com referência a história do Gralha Réis, Gostaria eu, poder estar hoje, subindo em palco para fazer um show em comemoração desses 2 anos de GR, podendo depois fazer uma roda de choro na casa do tio Gusta enquanto a carne assa; mas devido o fato de hoje estarmos cada um com uma responsabilidade contrastante e eu estar aqui em Santa Maria/RS, esta auspiciosa comemoração deverá ser aguardada mais um pouco, e para não passar em branco esta data que para nós “Gralhas” é tão especial, decidi apenas registrar hoje aqui a minha sincera expressão de alegria e entusiasmo por ter criado, fazer parte, de ser: GRALHA RÉIS! O Grupo de choro de Lages, Santa Catarina, Brasil.
Um forte abraço aos amigos que fazem parte da história do Gralha Réis: João Ricardo, Tio Gusta, Perdido, Tio Rodra, Luana Bampi, Bia, Paulinho, Eduardo, Núbia Garcia, Elci, Sirlei, a Você que está lendo isso agora, e os dois grandes mestres de grande influência para nós: Pixinguinha (in memoriam) e Alexandre Bueno.
Del Lima Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário